Educação

A EDUCAÇÃO BÁSICA PÓS LDB
EURIDES BRITO DA SILVA

 

Este livro reúne vários artigos, todos escritos por educadores, que esclarecem as principais dúvidas geradas a partir da implantação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96).

 

THOMSON LEARNING
http://www.thomsonlearning.com.br/
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

A ESCOLA QUE (NÃO) ENSINA A ESCREVER.
SILVIA M. GASPARIAN COLELLO

 

Com o objetivo de favorecer a revisão dos conceitos e práticas do ensino da língua escrita, a obra procura analisar tendências pedagógicas (concepções, atividades e dinâmicas em sala de aula) que, por força da tradição e de tantos outros condicionantes relativos à educação no Brasil, concretizam-se na escola de modo reducionista e ineficiente. Enfoca também os resultados dessa prática na produção dos textos infantis, constatando que, até mesmo nos casos de garantidos o acesso e a permanência na escola, a aprendizagem da escrita não necessariamente resulta no ajustamento da expressão nem no desenvolvimento da imaginação ou mesmo de inserção do aluno no universo letrado. Procurando evidenciar os vários fatores envolvidos na aquisição da escrita, discute casos de não aprendizagem, um fenômeno tão comum quanto mal compreendido pelos professores. Finalmente, aponta alternativas para uma escola que possa, efetivamente, enfrentar o desafio de ensinar a ler e a escrever.

 

editora paz e terra
http://www.siciliano.com.br/livro.asp?tema=2&tipo=2&clsprd=L&id=517644&orn=BMV


 

 

A linguagem Teatrla na Escola

A Linguagem Teatral na Escola
Ricardo Japiassu

 

Este livro é um apanhado de materiais relevantes para educadores interessados em uma prática pedagógica reflexiva em artes.

 

A obra encontra-se organizada em duas partes: a primeira trata de discutir e expor a aplicação de uma proposta metodológica para o trabalho pedagógico com a linguagem teatral na educação infantil, focalizando de modo privilegiado a atividade docente na pré-escola.

 A segunda parte analisa o desenvolvimento cultural de alunos matriculados no Ensino Fundamental (séries iniciais), sinalizando a importância e o impacto positivo das práticas pedagógicas envolvendo a linguagem teatral em processos de letramento.

A maioria dos capítulos apresenta os resultados das pesquisas de campo realizadas pelo autor em escolas públicas paulistanas. Indicado para quem quer fugir da prática pedagógica tradicional, utilizando a linguagem artística na sala de aula.

 


 

ALFABETIZAÇÃO: MÉTODO FÔNICO
Alessandra G.S. Capovilla & Fernando C. Capovilla

 

Após examinarem a fundo 115 mil estudos à procura do método de alfabetização mais eficaz, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido decidiram adotar oficialmente o método fônico. Infelizmente, contu

 

MEMNON EDIÇÕES CIENTÍFICAS
http://www.memnon.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


 

apresentacoes_estrategicasApresentações Estratégicas – Métodos e Técnicas de Ensino sobre Treinamento e Capacitações

 

Demerval Bruzzi (diretor do MEC para formação e conteúdos de EAD)

 

Este livro foi elaborado visando a favorecer o campo do Treinamento e Desenvolvimento (T&D), que trata da formação e da capacitação... saiba mais

Para adquirir esta obra: www.disal.com.br

 


 

BRINQUEDOTECA O LÚDICO EM DIFERENTES CONTEXTOS
SANTA MARLI PIRES DOS SANTOS

 

Resultado de experiências e pesquisas na área lúdica, apresentadas no III Encontro Sul-brasileiro e I Internacional sobre Brinquedotecas.

 

EDITORA VOZES

 


 

CAIO ZIP em ENIGMAT QUE BICHO É ESSE?
Regina Gonçalves

 

Caio Zip é um adolescente, com suas dificuldades e medos, que gosta de games, futebol e skate, mas detesta matemática. Durante uma aula particular da tal da matemática, algo estranho acontece e Zip de

 

VIEIRA & LENT
http://www.caiozip.com/
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

COMO ESCREVER UMA TESE
SONIA VIEIRA

 

As teses acadêmicas são escritas de maneira convencional e impressas em formato padrão. É pois necessário que o candidato a um título acadêmico aprenda como escrever uma tese

 

THOMSON LEARNING
http://www.thomsonlearning.com.br/
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

COMPLEXIDADE E EDUCAÇÃO
VÁRIOS AUTORES

 

ECOS REVISTA CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NOVE DE JULHO
http://www.uninove.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5